Rei Charles III recebe aula de futebol americano durante evento promovido pelo Tottenham com a NFL

Rei Charles III aprendeu as funções de um quarterback no futebol americano, durante visita ao evento beneficente promovido pelo Tottenham Spurs, time da Premier League em parceria com a NFL, principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. A atividade aconteceu no Tottenham Hotspur Stadium, no norte de Londres, nesta quarta-feira e sob os conselhos de Phoebe Schecter, capitã do time feminino de flag do Reino Unido, o Monarcada arriscou lançamentos com uma bola oval.

O Defensive End Efe Obada, do Washington Commanders, disse que o rei “se envolveu” com o esporte e apresentou boa energia para o jogo.

“A técnica dele não é a melhor de todas. Gostaria que ele chegasse um pouco mais perto do alvo para conseguir acertar a bola no lugar certo, mas ele se divertiu muito e teve boa recepção”, disse Obada. O evento ainda contou com participação do Príncipe William, que animado, também se arriscou nos lançamentos com a bola de futebol americano.

A brincadeira fez parte da programação do The Huddle Project, um evento beneficente promovido por uma parceria entre Tottenham e NFL, utilizando o estádio da equipe inglesa como sede. O intuito é ajudar crianças das periferias de Londres a descobrirem e aprenderam futebol americano.

Além disso, há incentivo para prática do esporte no país. Essa é uma das agendas desenvolvidas pela parceria de longo prazo entre a NFL e os ingleses.

NFL pelo mundo

A NFL possui uma relação próxima com a comunidade londrina há muito tempo. Desde que a capital da Inglaterra recebeu a primeira partida de futebol americano no icônico estádio de Wembley, em 2007, 24 partidas já foram feitas. Os eventos fazem parte da agenda internacional da liga americana, com o intuito de promover o futebol americano ao redor do mundo.

Na próxima temporada, Roger Goodell, comissário da NFL, já anunciou que pretende realizar oito jogos internacionais. Até o momento, cinco sedes foram confirmadas: Berlim (Alemanha), Madrid (Espanha), Londres (Inglaterra) com três jogos, Melbourne (Austrália) e Dublin (Irlanda). Assim, faltaria uma cidade na lista e há expectativas de que seja no Brasil.

A liga ainda não confirmou oficialmente o seu retorno ao Brasil na temporada 2025. Mas, segundo o jornal The Athletic, a liga e autoridades brasileiras que ajudaram a vencer a licitação para o primeiro jogo, ocorrido em São Paulo em setembro de 2024, estão discutindo uma nova data no país. Além disso, há uma possibilidade de contrato de longo prazo com a NFL.

“Com um contrato de longo prazo, podemos trabalhar com a NFL para tornar o esporte ainda maior no Brasil e gerar mais empregos e renda com cada jogo”, disse Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris) em entrevista ao The Athletic.

Pires esteve em Nova Orleans ao longo da semana do Super Bowl LIX e marcou presença no estádio Caesars Superdome, onde ocorreu a final. Lá, ele teve reuniões com os representantes da NFL, sobre os resultados do evento realizado em São Paulo e participou de um intercambio focado na organização de eventos da liga.

NFL no Rio de Janeiro

Neste final de semana, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere e o secretário de Esportes Guilherme Schelder estiveram em Nova Orleans. Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, a dupla foi com o compromisso de negociar partidas da NFL no Rio de Janeiro com Roger Goodell.

No entanto, a ideia é de que ao invés de entrarem no calendário de 2025, os jogos na capital fluminense ocorram a partir de 2026, no Maracanã.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *