
Claudia Ágatha Goulart dos Santos, de 30 anos, que foi resgatada na manhã deste domingo da Pedra do Telégrafo, na Zona Oeste do Rio, quebrou o tornozelo em trilha. Ela foi salva de helicóptero por equipes do quartel da Lagoa do Corpo de Bombeiros. O resgate cinematográfico foi antecipado pelo colunista Ancelmo Gois. A vítima recebeu os primeiros-socorros ainda no alto do morro e, logo após, foi transportada para o Hospital municipal Miguel Couto, na Zona Sul. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após dar entrada, Claudia deixou a unidade à revelia.
O acionamento dos bombeiros foi feito às 11h50. Nas imagens, é possível observar que a ação da corporação durou poucos segundos. Após o resgate, quem estava pelo local aplaudiu o salvamento. Segundo a corporação, o resgate foi realizado em um ponto de difícil acesso, com condições climáticas adversas. A ação exigiu grande habilidade dos pilotos e dos socorristas.
Primeiro, a aeronave se aproxima do local e desembarca dois bombeiros, que imobilizam e estabilizam a paciente. Depois, o helicóptero retorna para buscar a equipe e a mulher, que é levada para a unidade de saúde.
Inscreva-se na Newsletter: Notícias do Rio
Inscrever