Equipe de Tabata quer construir imagem de heroína e teme polarização na campanha à Prefeitura de SP

A campanha da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) para a Prefeitura de São Paulo deve usar a trajetória pessoal da parlamentar para tentar construir uma imagem de heroína que superou diversos obstáculos.

Tabata nasceu na Vila Missionária, bairro pobre da zona sul da capital paulista, filha de uma diarista e de um cobrador de ônibus. Conseguiu uma bolsa para estudar em uma escola particular e foi aceita na Universidade de Harvard, nos EUA.

Poucos dias antes de embarcar, ela perdeu o pai em consequência do abuso de álcool e drogas. O episódio quase fez com que ela desistisse da viagem.

A pré-candidata está sendo assessorada pelo marqueteiro Pablo Nobel, da agência PLTK.

O argentino radicado no Brasil foi o responsável pela campanha vitoriosa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo e integrou a campanha de Javier Milei à Presidência da Argentina.

“A Tabata tem uma trajetória interessante. É uma história de verdade, que não precisa ser enfeitada, que dá autenticidade”, diz Nobel à coluna. “Apesar de ser jovem, viveu muita coisa. Vamos trabalhar a questão dela como heroína, trazer atributos de alguém que superou uma série de coisas para chegar onde chegou.”

Na visão do marqueteiro, são dois os principais desafios da campanha da deputada. O primeiro, o fato de o nome dela ser menos conhecido pela população do que os outros dois principais pré-candidatos, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição.

O outro é a polarização política Lula-Bolsonaro que deve ser espelhada no pleito municipal. “Vamos ter que vencer essas duas questões nas próximas 30 semanas [até as eleições]”, afirma Nobel.

TELINHA

O ator Thiago Martins, que será um dos dos protagonistas de “Família É Tudo”, prestigiou o lançamento da nova novela das sete da Globo, na semana passada. As atrizes Nathalia Dill e Ramille, intérpretes de Vênus e Andrômeda, respectivamente, compareceram ao evento, que foi realizado na cidade cenográfica onde é gravada a trama, no Rio de Janeiro. Os atores Lucy Ramos, Raphael Logam e Rafa Kalimann, que formam o trio de vilões do folhetim, passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *